• Imprimir
  • Compartilhar


  • Conheça os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos

    Conheça os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos

    Pesquisa revela que mais de 260 milhões de cristãos no mundo são perseguidos por sua fé

    A Portas Abertas lança uma pesquisa única em todo o mundo, em que revela que mais de 260 milhões de cristãos são perseguidos ao redor do mundo.

    O período de pesquisa é de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019 e o resultado é a Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países mais violentos e hostis aos cristãos, traçando o perfil de cada um dos países observados e assistidos pela Portas Abertas.

    Os dados são formulados por meio de questionários formulados pelo departamento de pesquisas da Portas Abertas e respondida por pesquisadores de campo, líderes religiosos, comunidades cristãs nos mais de 60 países assistidos pela organização.

    A pesquisa divide os países em Perseguição Extrema, Severa e Alta e pontua cada um de acordo com os tipos e fontes de perseguição, de acordo com as hostilidades enfrentadas pelos cristãos.

    Para saber mais sobre como é realizada nessa pesquisa, acesse o infográfico que explica detalhadamente a metodologia da Lista Mundial da Perseguição 2020.

    Desde de 2002 – e este ano não foi diferente – a Coreia do Norte encabeça a lista. Com mais de 300 mil cristãos secretos, o país mantém cerca de 30% de cristãos presos por motivos religiosos.

    A novidade para este ano, são três países que entram para o ranking dos que mais perseguem cristãos: Burkina Faso (28º), Camarões (48º) e Níger (50º).

    A violência com que os cristãos foram tratados, leis internas, pressões física e psicológica, fechamento e depredação de igrejas, lojas e residências de cristãos são fatores determinantes para que esses países configurem Lista.

    Confira

    Coreia do Norte
    Afeganistão
    Somália
    Líbia
    Paquistão
    Eritreia
    Sudão
    Iêmen
    Irã
    Índia
    Síria
    Nigéria
    Arábia Saudita
    Maldivas
    Iraque
    Egito
    Argélia
    Uzbequistão
    Mianmar
    Laos
    Vietnã
    Turquemenistão
    China
    Mauritânia
    República Centro-Africana
    Marrocos
    Catar
    Burkina Faso
    Mali
    Sri Lanka
    Tajiquistão
    Nepal
    Jordânia
    Tunísia
    Cazaquistão
    Turquia
    Brunei
    Bangladesh
    Etiópia
    Malásia
    Colômbia
    Omã
    Kuwait
    Quênia
    Butão
    Rússia
    Emirados Árabes Unidos
    Camarões
    Indonésia
    Níger

     

    (Portas Abertas)

    Fonte: Gospel Prime

    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO



    Data : 2020-01-16
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.