• Imprimir
  • Compartilhar


  • Apenas 25% das famílias cristãs oram e leem a Bíblia

    Apenas 25% das famílias cristãs oram e leem a Bíblia

    Estudo feito nos Estados Unidos mostra que famílias "espiritualmente vibrantes" são minoria.

    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BARNA RESEARCH

    Uma pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que apenas 25% dos cristãos que vão à igreja com frequência vivem em casas onde a fé é praticada por meio de orações ou leitura da Bíblia regularmente.  O estudo mostra ainda que 33% vivem em lares onde apenas uma atividade devocional é praticada e 28% onde nenhum dos itens pesquisados ocorre.

    A pesquisa foi realizada pelo Barna Research em parceria com a Sociedade Luterana. O Barna classificou as famílias que praticam atividades de fé em grupo como “espiritualmente vibrantes”.

    O Barna perguntou aos cristãos sobre três elementos da prática de fé em suas casas:

    - Práticas espirituais - definidas aqui como orando todos os dias ou dois juntos e lendo a Bíblia semanalmente, juntos.

    - Conversas espirituais - definidas como conversas sobre Deus juntas pelo menos uma vez por semana.

    - Hospitalidade - definido como acolhimento de hóspedes não familiares regularmente, ou pelo menos várias vezes por mês.

    Apenas 25% dos cristãos praticantes vivem em lares onde esses três elementos são praticados, conforme definido. 33% cento moram em casas que regularmente seguem “práticas espirituais” e “conversas espirituais”, enquanto 14% moram em domicílios que praticam apenas hospitalidade. Um total de 28% dos cristãos praticantes vivem em lares que nunca seguem essas práticas.

    “Famílias vibrantes se destacam por terem um tempo significativo, divertido e de qualidade com seus familiares”, diz a pesquisa.

    A pesquisa do Barna mostra que “... Famílias vibrantes se reúnem para jogos (32%). Eles compartilham refeições (63% tomam café da manhã juntos e 75% jantam juntos), assim como seus sentimentos (59%) quase todos os dias. A vibração também se correlaciona com a disciplina do grupo, como trabalhar em casa ou no quintal juntos (34% todos os dias ou dois) ou realizar reuniões domésticas ou familiares (68%)”.

    Os pesquisadores ouviram 2.347 pessoas, entre adultos e adolescentes, que se identificam como cristãos praticantes e descobriram que apenas uma minoria vivia em lares que o Barna denominou “famílias espiritualmente vibrantes”. Cristãos que viviam sozinhos não foram incluídos na pesquisa.

    “Um dos objetivos deste estudo era aprender com famílias que pareciam estar excepcionalmente engajadas na expressão de fé comunitária e consistente em casa”, explicou o Barna, que desenvolveu uma métrica personalizada que classifica as famílias por meio de relatórios de envolvimento coletivo e frequente em comportamentos-chave:

    Os cristãos praticantes, de acordo com Barna, se identificaram como cristãos que “dizem que sua fé é muito importante em suas vidas e participaram do culto de adoração no último mês”.

    Fonte: Guiame


    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO


    Data : 2019-03-11
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.