• Imprimir
  • Compartilhar


  • Filmes cristãos são o futuro da evangelização, acreditam produtores

    Filmes cristãos são o futuro da evangelização, acreditam produtores

    Pastor cineasta diz que "podemos ser sal e luz em Hollywood e na indústria do entretenimento".

    Por Jarbas Aragão

    Os filmes abordando temas de fé continuam tendo sucesso de bilheteria. O grande sucesso de “Eu Só Posso Imaginar”, que ficou entre os mais assistidos no mundo este mês, animou os produtores cristãos que trabalham na indústria do entretenimento de Hollywood a apostarem em mais produções do gênero religioso. Para eles, filmes podem ser o futuro da divulgação do Evangelho.

    No ano passado, a animação “A Estrela de Belém” e o biográfico “Em Defesa de Cristo” alcançaram milhões de pessoas. O filme de maior bilheteria no gênero, “A Cabana”, embora controverso, chamou atenção do grande público para temas espirituais.

    Na verdade, alguns pastores e ministérios estão planejando alcançar pessoas para Cristo através de mais filmes com valores cristãos. Uma mudança vem ocorrendo desde que “A Paixão de Cristo” rompeu uma barreira e voltou a jogar luz sobre material abertamente cristão.

    Desde o início da década, pequenas produções independentes, produzidas com fundos provenientes de igrejas, vem conseguindo espaço nas salas de cinema e tendo enorme sucesso no mercado. O maior exemplo são os da série “Deus não está morto”. Ao mesmo tempo, grandes estúdios como a Sony apostaram em roteiros como “O céu é de verdade”, que mostrou como é possível manter íntegra a mensagem e obter sucesso nas bilheterias.

    John David Ware, idealizador de um festival de filmes cristãos, pediu aos pastores que se envolvessem mais com o setor cinematográfico, possibilitando que material de qualidade chegasse aos cinemas.

    “O espírito de Deus pode usar todos os tipos de filmes”, disse o pastor Grady Williams, da produtora Powerhouse Christian Fellowship, da Califórnia. “Se nós (como pastores) podemos amplificar aquilo que é bom, então podemos ver isso se tornar concreto. Jamais podemos substituir a obra do Espírito. Eu me alegro que hoje podemos ser sal e luz em Hollywood e na indústria do entretenimento”.

    Essa motivação também está presente em atores como Jim Caviezel. Famoso pelo seu papel como Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, ele faz o papel do evangelista Lucas em “Paulo, apóstolo de Cristo”, que estreia mês que vem no Brasil. Durante a promoção do longa, ele afirmou que escolheu fazer apenas filmes que acredita “trarão almas para Cristo depois que Deus falou ao seu coração sobre isso. Com informações Christian Post


    Fonte: Gospel Prime


    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO


    Data : 2018-04-26
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.