• Imprimir
  • Compartilhar


  • Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante

    Campeão, Nick Foles afirma que “glorificar a Deus” é o mais importante

    Quarterback tem desejo de ser pastor

    Por Jarbas Aragão

    O quarterback do Philadelphia Eagles, Nick Foles, foi a sensação desta temporada de futebol americano. Na noite de domingo (4) sagrou-se campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles ao vencer por 41 a 33 o pentacampeão New England Patriots.

    O camisa 9 era reserva no início do campeonato, mas assumiu o posto de líder do time nos playoffs e, após alguns tropeços na carreira, saiu consagrado aos 29 anos, dando o título inédito ao seu time e sendo escolhido o melhor jogador da final.

    Evangélico, no seu perfil do Twitter ele se define assim: “Crente em Jesus Cristo, marido, pai, filho, irmão”. Nos últimos dias falou várias vezes sobre sua fé, dizendo, inclusive, que após encerrar sua carreira profissional, planeja se tornar pastor.

    Ao comemorar o título após jogo, disse que “sem Jesus não teria conseguido”.

    Durante a coletiva de imprensa antes da final, em Minneapolis, afirmou: “Isso está no meu coração. Eu dei um salto de fé no ano passado e me inscrevi para as aulas no seminário. Queria continuar aprendendo e desafiando minha fé. É um desafio porque você está ali por que deseja impactar o coração das pessoas”.

    Questionado sobre a possibilidade de sagrar-se campeão, afirmou que encarava com naturalidade, mas que a coisa mais importante de sua vida era outra: “Já caí muitas vezes… [ser pastor] é algo que eu quero fazer. Eu não posso jogar futebol para sempre. Fui abençoado com uma plataforma incrível e isso é apenas uma porta que Deus abriu, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente”.

    Entre várias histórias, ele ressalta que em 2016 quase se aposentou. Com problemas extra-campo, decidiu conversar com a família, mas eles oraram e ele decidiu permanecer na NFL. Durante a entrevista, surpreendeu ao dizer que sabia que abriria mão de muito dinheiro se tivesse desistido.

    “De qualquer forma, eu teria ficado bem. Eu teria confiado em Deus. Iria fazer outra coisa e glorificado a Deus nisso. Pessoalmente, sabia que quanto mais eu crescesse na profissão mais oportunidade eu teria de glorificar a Deus”, acrescentou.

    Quando o quarterback titular Carson Wentz, se lesionou seriamente em dezembro de 2017, Foles disse que estava pronto. Ressaltou ainda que existe um grande clima de apoio nos vestiários. Seus companheiros de equipe Zach Ertz, Chris Maragoes, Trey Burton, Stefen Wisniewski, entre outros, são evangélicos e eles sempre oram juntos.

    Na mesma coletiva, Zach Ertz, foi questionado sobre sua expectativa em relação ao título e ele afirmou que a maior preocupação dele sempre foi “fazer discípulos”. Com informações de Christian Post e KLove

    Fonte: Gospel Prime

    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO


    Data : 2018-02-07
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.