• Imprimir
  • Compartilhar


  • Gideões são proibidos de distribuir Bíblias em escola dos EUA

    Gideões são proibidos de distribuir Bíblias em escola dos EUA

    Os Gideões Internacionais não poderão mais distribuir Bíblias para alunos de uma escola primária em Kansas, nos Estados Unidos, após queixa de uma organização ateísta.

    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS

    Os Gideões Internacionais não poderão mais distribuir Bíblias para alunos de uma escola primária em Kansas, nos Estados Unidos, após a queixa de uma organização ateísta.

    A Associação Humanista Americana (AHA, na sigla em inglês) enviou uma carta ao superintendente das escolas da cidade de Herington e ao diretor da Escola Primária de Herington para condenar uma recente distribuição bíblica para as crianças.

    De acordo com a carta, as Bíblias foram colocadas em uma mesa em uma área comum, onde os interessados poderiam pegar uma cópia livremente.

    “Ajudar os Gideões na distribuição de Bíblias para estudantes do primário representa uma violação clara da Constituição dos EUA e, por isso, exigimos garantias de que esta prática descontinuará imediatamente”, diz o texto redigido pela advogada Monica Miller.

    Sob a ameaça de uma ação judicial, a AHA exigiu uma resposta da instituição de ensino, informando que os Gideões não teriam mais permissão de distribuir as Bíblias e que os professores seriam instruídos também a não distribuírem as Escrituras para os alunos.

    Na última terça-feira (2), o superintendente Ron Wilson disse ao jornal Kansas City Star que a escola não fez imposição alguma às crianças e que ele e o diretor Donalyn Biehler concordaram em acabar com a prática dos Gideões Internacionais.

    “Nosso distrito respeita todas as crenças religiosas e os direitos constitucionais de cada aluno”, disse Wilson. “Não permitiremos mais a distribuição de materiais religiosos”.

    Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por homens de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias nos hotéis, escolas, hospitais, repartições públicas civis e militares, presídios, escritórios de advocacia e consultórios médicos, aeronaves e navios em mais de 200 países.

     

    Fonte: Guiame

    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO



    Data : 2018-01-08
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.