• Imprimir
  • Compartilhar


  • Prefeito de Fortaleza elogia igreja por combate às drogas

    Prefeito de Fortaleza elogia igreja por combate às drogas

    Ele declarou que `a presença da igreja dá outra vida à comunidade´


    Fonte: Guia-me / com informações do site da IBC


    A Igreja Batista Central (IBC) em Fortaleza recebeu pela primeira vez a visita do atual prefeito da cidade, Roberto Cláudio, no dia 2 desse mês. Acompanhado do Secretário da Regional VI, Renato Lima, o gestor da cidade conheceu as instalações e o trabalho da igreja, além de ratificar o compromisso que havia sido assumido em seu gabinete sobre benfeitorias em prol dos moradores da comunidade Santa Fé.

    Roberto ouviu do pastor Armando Bispo e de alguns líderes da IBC explicações sobre o trabalho da igreja nos presídios e nos centros socioeducativos onde é implementado o programa “Celebrando a Restauração” (CR) há anos. O programa é baseado em doze passos para vencer qualquer tipo de vício. O pastor ainda falou sobre as ações desenvolvidas pela igreja na comunidade do Ancuri.

    Na ocasião, o prefeito confirmou a entrega do Posto de Saúde do Ancuri para o próximo dia 21 de Dezembro, além do término da quadra de esportes da Escola Municipal, logo no início do ano e a construção de uma praça de lazer num terreno da Prefeitura.

    Em entrevista para o site da IBC, Roberto Cláudio falou sobre seu posicionamento em relação ao trabalho realizado pela igreja. “A presença de um equipamento como a igreja aqui dá outra vida à comunidade, mas, há outro papel que é mais importante, que este é um espaço de libertação de alma, de vida, de conversão de caminhos”, ressaltou.

    O gestor pontuou a questão do Estado, muitas vezes não conseguir fazer o que a Igreja consegue fazer. “Aqui acaba englobando uma série de ações que a gente poderia até estar fazendo, de forma incompetente. Aqui tem um papel físico para a comunidade, social, espiritual, transformador e ainda tem uma liderança espiritual que constrói relações institucionais, que acaba dando a comunidade uma voz, que é uma coisa prática e objetiva”, finalizou.

    O Prefeito de Fortaleza recebeu no fim de sua visita, o “Presente Diário”, uma literatura usada pelo programa Celebrando a Restauração. Além disso, houve um momento de oração por sua vida feita pelo Pastor Armando Bispo que declarou que o relacionamento da IBC com a Prefeitura de Fortaleza acontece em função da instituição ser atenta aos direitos e necessidades da Comunidade do Ancuri.

    “Fomos surpreendidos com a inesperada visita do Prefeito e nos sentimos honrados pela oportunidade de dar testemunho do que Deus tem feito no meio de nós e através de nós, principalmente em defesa dos interesses da comunidade Santa Fé, ainda tão carente dos equipamentos e estruturas básicas para o seu bem estar. O compromisso firmado pelo Prefeito nos deu esperança de ver amenizado o sofrimento dos que moram ao nosso redor”, afirmou.

     

    Fonte: CPADNews

    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO



    Data : 2017-12-18
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.